.

.

A porta não passou por reforma. Ela continua estreita!

“Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando na sua viagem para Jerusalém. Alguém perguntou: — Senhor, são poucos os que vão ser salvos? Jesus respondeu: — Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois eu afirmo a vocês que muitos vão querer entrar, mas não poderão.” (Lucas 13:22-24)
 
 
Imagine que, na sua jornada na Terra até conhecer Jesus, você carregou uma – ou várias malas – repletas das suas experiências, muitas delas recheadas de pecados, desobediência e comportamentos que desagradam a Deus.
 
 Então, um dia, você encontra duas portas – uma bem larga e outra estreita -, você tem duas opções a seguir: você pode atravessar com toda a sua bagagem pela porta larga e ver o que dá no outro lado, levando tudo que lhe pertence ou… largar a bagagem da sua própria vida, seus desejos, pecados, vontades e atravessar pela porta estreita, onde só cabem suas mãos vazias. Suas mãos limpas.
 
O problema da porta estreita é, na verdade, com as pessoas: muitas querem entrar por ela, mas simplesmente não querem renunciar às malas.  Elas sabem o que é reservado do outro lado, porém não podem chegar até ele, porque insistem em segurar as bagagens. A porta estreita é Jesus. 
 
Mas somente aquele que larga tudo para segui-lo é capaz de trilhar o caminho Dele e alcançar a vida eterna. Você não pode entrar com as malas. Você não vai conseguir.
 
Decida no dia de hoje soltar todas as malas que estão impedindo você de atravessar a porta. Talvez seja a preocupação, que ficou agarrada na maçaneta, a mentira, que é grande demais para ser encaixada pelo pequeno espaço… Jogue fora. Liberte-se. 
 
Ou melhor, deixe Jesus jogar fora e libertá-lo. O Espírito Santo quer removê-las das suas mãos e falar “eu cuido disso; atravesse!”. Aquele alguém no versículo perguntou a Jesus: Senhor, são poucos os que vão ser salvos? Jesus respondeu: são muitos os dispostos a soltarem as malas?
 
Jesus pergunta para você agora: vai largar as bagagens hoje? Um dia a porta estreita se fecha, e só vai restar a larga. Não faça a escolha mais fácil; faça a escolha que não engana.
Share on Google Plus

About Livros Cristãos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: