.

.

Deixando tudo na cruz



“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53.4-5)


A Bíblia é muito clara quando diz que Jesus levou sobre Si nossas enfermidades, transgressões, circunstâncias que roubam nossa paz e tantas outras coisas que nos afastam de Deus.


Desde as profecias do Antigo Testamento relatadas no capítulo 53 do Livro de Isaías até o cumprimento das profecias no Novo Testamento – sofrimento e morte de Jesus – podemos ver que a Cruz é onde Ele tomou o nosso lugar e nos fez livres.


Essa história verdadeira e impactante me leva a questionar o porquê de nós, seres humanos, estarmos sempre tentando trazer de volta para nossa vida tudo que Cristo já levou na Cruz em nosso lugar.

 
Não quero dizer com isso que todas as situações difíceis pelas quais passamos, muito menos que todas as enfermidades que muitas vezes carregamos em nosso corpo, sejam da nossa vontade, mas quero entender que, ao passar pelas lutas da vida, é da Cruz que devemos nos lembrar.

 
O meu desejo é que você e eu possamos compreender que a Cruz é o único lugar onde podemos matar nossas vontades, nossa carne, nossos pecados e deixar lá todos os dias as circunstâncias difíceis, situações que nos afastam de Deus, que roubam nossa paz, saúde, alegria, fé.

 
Quero convidá-lo não apenas a ir à Cruz, mas a sair de lá sempre renovado pelo Senhor, certo da vida abundante que Cristo conquistou por nós e com a força necessária para vencer dia após dia.

 
Que a Cruz seja nosso caminho diário. Não de penitência, mas de alegria e certeza de que esse é o único caminho que nos conduzirá ao Céu e à vida eterna com Cristo.

 
Podemos aceitar o sacrifício de Jesus e viver livres de toda condenação e culpa!
Share on Google Plus

About Livros Cristãos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: