SEXO ANTES DO CARTÓRIO (CIVIL) É PECADO? SEXO ENTRE NAMORADOS, NOIVOS, AMIGADOS (AMASIADOS) É PECADO? O QUE A EXEGESE DIZ?
Esta é a pergunta que as pessoas mais fazem pra mim, é um assunto tão simples mais que a religião dogmática complicou.
1º Não existe nenhum vocábulo no original seja hebraico, aramaico ou grego que trás em si, a proibição sexual entre namorados etc.
2º Fornicação é uma tradução latina, e não é uma palavra pertencente ao original grego, e por isso o vocábulo fornicação não se deve dar atenção.
3º Todos os versos do NT falando sobre isso, em nenhum momento se refere ao cartório, e sim em se unir-se a mulher (sexualmente).
4º Não é preciso explicar cada verso onde aparece a palavra fornicação, pois a tradução para pornéia seria “imoralidade sexual” em que esta imoralidade se enquadra?
a) Sexo durante a menstruação feminina.
b) Adultério, que é completamente errado para Deus, através do ato de uma mulher casada que fizesse sexo com outro homem, visto que ela violaria os direitos de propriedade dos maridos. Isto nunca foi interpretado como errado aos homens casados que se envolvesse uma uma jovem virgem ou descompromissada, mas suas esposas não tinham tais direitos. O homem casado poderia ter quantas mulheres e concubinas quisessem até o ponto de não serem casadas com outros homens (pois seriam propriedade de outros homens). Nada havia de errado com a sexualidade dos solteiros.
c) Prostituição da deusa do sexo pagão, porneia tal como usada em I Cor. 6-9, falsamente traduzida em algumas Bíblias como fornicação foi realmente a prática das prostitutas nos Templos Coríntios, vendendo seus serviços como forma de veneração à deusa da fertilidade pagã; o que Paulo advertiu em condenação.
d) Pederastia – um dos piores pecados sexuais que tomou várias formas: a pratica da pederastia se divide em três diferentes estilos. Primeiro é o relacionamento entre um homem mais velho e um jovem. Segundo vem a prática com escravos prostituídos. Terceiro se refere ao “garoto de programa” ou prostituto. Outras práticas incluíam: um homem heterossexual degradando outro homem heterossexual através de relacionamento anal depois de capturá-lo em batalha ou então por um homem heterossexual utilizar de uma relação anal com estranhos dos quais ele não gostava para que fossem embora, como na estória de Sodoma.
e) Orgias
f) Zoofilias
g) Homossexualismo em geral
h) Incesto
Como vocês podem ver em nenhum momento pornéia proíbe o sexo entre pessoas que assume um compromisso de relacionamento fora de um cartório.
Vejamos o que a bíblia diz para quem se relaciona sexualmente antes de um papel assinado.
Ou não sabeis que o homem que transa com a prostituta CASA-SE com ela? Porque, como se diz, será os dois uma só carne. (1Co 6:16 ARA).
Perceba que Paulo esta sustentando um casamento sexual e não civil, por quê? Simples na Grécia antiga não existia cartórios.
Jesus também sustentou o casamento sexual.
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? (Mat 19:5 ACF).
Estas palavras de Jesus foram feitas em cima de um casamento sexual de Adão e Eva relatada em Gênesis.
Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gen 2:24 ARC).
Eu te pergunto havia papel ou caneta ou cartório nesta época?
RESUMINDO: O sexo é o verdadeiro casamento e aquilo que acontece na Igreja é a bênção matrimonial, e é por esta benção que seu casamento iniciado pelo sexo será abençoado por Deus. O cartório é o casamento dos homens porque é através dele que se divide herança e direitos tanto ao homem quanto a mulher.
Seria assim de acordo com a bíblia.
a) SEXO (casamento).
b) CERIMONIA RELIGIOSA (Benção matrimonial).
c) CIVIL (Diretos humanos).
Quando um casal de namorados tem relações eles automaticamente estão se unindo (casando), e se desejar outra fora a que você se uniu já é pecado.
Porque é pecado transar com varias? Porque como vimos transar é casar, e quando se transa com varias se casa com varias nisso acontece a corrupção e a prostituição, a bíblia não proíbe ninguém de transar com uma pessoa que se ama, ela proíbe você transar com varias sem compromisso ou conceito firmado e isto nada tem haver com um cartório.
Então quem transa com uma pessoa esta casado e só pode largar por adultério ou morte? Não necessariamente, pois o que Jesus disse sobre divorcio e segundo casamento é um "hipérbole" e por isso não é literal.
Sexo entre namorados, noivos, amigados (amasiados) não é, nunca foi, e nunca sera pecado, aprenda isso. "Éros sem Ágape é Pornéia". (sexo sem amor é prostituição).
Por: Joed Monteiro
1 comentários:
Amigo, venho tendo esse mesmo entendimento há tempos. Dizer que a bíblia proíbe sexo antes do " casamento" sempre me pareceu um equívoco pois os que me diziam isso permitiam namoro, que na minha visão já é um contato íntimo o beijo na bocá. Sempre soube que o pecado é o descomprometido e com mais de uma pessoa. Obrigado por compartilhar!
Postar um comentário