.

.

Refutando o ensino Pré-Tribulacionista.

REFUTANDO ARGUMENTOS BÍBLICOS
PRÉ- TRIBULACIONISTA.





Mateus 24:40-42

“Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”.

Mateus 24:48-51
“Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
REFUTAÇÃO:
O que a maioria entende quando Jesus diz que um será tomado e outro deixado? 

Como viviam os homens nos dias de Noé? Jesus aqui está nos dizendo que a humanidade daquele tempo vivia muito absorvida com as coisas mundanas da sua vida do dia a dia e não encontrava lugar para Deus nas suas vidas quando, na realidade, Ele deve ter a primazia em tudo. O que é que aconteceu a estas pessoas? Foram LEVADAS pelas águas do dilúvio. Foram LEVADAS para a morte. “Ser Levado” aqui é uma coisa má. Conduz à morte e não à vida. Note-se que Jesus está referindo-se aos do mundo e mais adiante, na parábola do bom e do mau servo, confirma-o quando nos fala deste último:

“Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.”(Mateus 24: 48-51)

O que Jesus quis dizer com isso? O que aconteceu com aquelas pessoas? O que significa ser levado?

A mensagem é exatamente a mesma. O mau servo passava o seu tempo despreocupadamente a comer e a beber, à semelhança dos do tempo de Noé e à semelhança deles, também este será levado para onde haverá pranto e ranger de dentes.

Claramente, “ser levado” nestes dois exemplos que definem o contexto da passagem não é uma coisa boa. “Ser levado” não é sinônimo de arrebatamento e salvação, mas sim de juízo e morte. Noé entrou na arca para “não ser levado” pelo dilúvio.

É neste contexto que Jesus nos diz nos vers. 40-41 que “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.” Portanto, este texto NUNCA referiu-se ao arrebatamento, quanto mais para CONFIRMAR o falso ensino que o mesmo será secreto.

Mateus 24, 20-22
“Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.”
REFUTAÇÃO: 

Veja que por causa dos escolhidos os dias da tribulação serão abreviados para que os escolhidos possam se salvar. Jesus não diz que antes da tribulação os escolhidos seriam salvos, mas que os dias seriam abreviados para que após isso eles fossem salvos. Claro que Cristo não abandonará os seus e os manterá firmes e os apoiará e os salvará da tribulação. Os santos serão selados e protegidos. Mas ainda haverão mártires nestes dias. Esteja preparado tanto para vida, quanto para morte neste tempo.

Lucas 21, 26-28
“Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.”
REFUTAÇÃO: 

Veja que Jesus virá depois da tribulação e exorta aos fiéis a levantar as cabeças, pois o alivio estará próximo, DEPOIS da provação e não ANTES. Portanto, está claro que não existe nenhum arrebatamento da Igreja fiel antes da tribulação ou todos estes versículos seriam desconexos.

II Pe 3:10-14
“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita justiça. Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.”
REFUTAÇÃO:
 Primeiramente, Pedro diz que o Senhor virá como o ladrão de noite, ou seja, pegará de surpresa a todos que não possuem a salvação. Em seguida, o Apóstolo nos diz que nós devemos estar vivendo uma vida de piedade e santo trato, aguardando este dia da vinda do Messias. Essa afirmativa nos diz claramente que o alvo do cristão, além da salvação, é estar aguardando a volta de Jesus naquele último dia, em que a terra e as suas obras serão queimadas no fogo, e não esperar um arrebatamento secreto sete anos antes do milênio.
Judas 1:14-15
“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.”
Lucas 9.26
“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier em sua glória e na do Pai e dos santos anjos.”
REFUTAÇÃO:
 Aqueles que defendem o arrebatamento antes da grande tribulação, argumentam que os “santos” da passagem mencionada em Judas, refere-se à igreja voltando com Cristo para estabelecer o milênio. Mas, como a bíblia deve ser interpretada de forma harmônica, vemos em Lucas, Jesus nos dizendo quem são estes “santos”. São os “santos anjos”. Logo, não há base bíblica na utilização deste versículo para dizer que a igreja não passará pela grande tribulação.
Atos 1:10-11
“Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhe disseram: Varões galileu, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”
Apocalipse 1:7
“Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”
Lucas 21:27
“E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.”
Mateus 24:27
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”
REFUTAÇÃO:
 A volta de Jesus não será secreta. Será visível e todo o olho o verá.


Share on Google Plus

About Ministério Raízes na Palavra

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: