O problema no uso das vestes é convencer tanto homens como mulheres que o que existe são modas que projetadas para realçar a forma corporal tanto masculina como feminina, que certamente os cristãos deveriam evitar. O problema é maior em relação a moda feminina é porquê isso?
porque os homens em geral são muito mais afetados pelo que veem do que as mulheres, o desejo sexual é imediatamente despertado nos homens pelo olhar (Jó 31.1).
COMENTÁRIO DO LIVRO: MODERAÇÃO CRISTÃ NO VESTIR.
AUTOR: David Siever Side.
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Esse texto se refere especificamente ao vestiário feminino, onde o apóstolo ao tratar esse assunto deixou apenas uma orientação, um padrão para a forma da mulher cristã se vestir e em nenhum lugar das Escrituras Sagradas encontramos qualquer orientação para tipos de roupas, que nos leve a acreditar que a mulher cristã não possa usar uma calça, um vestido e que deve ser só saia ou outro tipo de roupa.
independente do tipo de roupa a mulher cristã deve procurar se vestir com modéstia, a mulher cristã não pode deixar se desvalorizar por se conformar com as normas deste mundo.
A Bíblia fala sobre a forma correta de se vestir e não sobre tipos de roupas, o assunto só estar nas Escrituras desta forma e desafio qualquer um a provar com base bíblica diferente do que apresento aqui.
neste texto, podemos notar a ideia de Paulo em duas partes.
a 1°) Vestir-se com sobriedade, moderação ou auto controle.
a 2°) Discorre sobre como o atrevimento com o desejo de chamar a atenção, até mesmo vincula ao culto público, onde a atenção e o foco devem estar em Deus, a Igreja deveria ser um lugar onde homens cristãos, ainda que tenham de lutar contra o pecado, porque continuam pecadores, não sejam provocados ao pecado por suas próprias irmãs em cristo, podemos claramente notar a preocupação de Paulo no aspecto sexual.
autor: Lindeilson Alves
0 comentários:
Postar um comentário