INTRODUÇÃO
Todos somos e temos a liberdade para acreditar no que quiser, eu porém acredito que somos livre para discordar e desconfiar de muitos ensinos presentes hoje, PRINCIPALMENTE os que muitas lideranças passam para frente sem se preocupar com as consequências, as igrejas precisam ensinar aos membros que eles precisam e que existe limites? sim, mas temos duas fontes para ensinar e criar tais ensinos que demarquem esses limites, que esclareçam os preceitos e regulem a ética. A Bíblia por acreditar ser ela a palavra de Deus, é dela que temos que tirar tais proibições e estabelecer conduta a vida cristã em todos seus aspectos, é ela que a igreja deve usar e a Segunda fonte são os ensinos de homens que acreditam ter base bíblica, mas a verdade é que não passam de textos distorcidos e totalmente fora do seu contexto, que na verdade só servem para a igreja como instituição local e não é regra de fé, e é aí onde mora o perigo, algumas lideranças por acreditar que por ter na sua igreja certas proibições, as demais devem seguir o seu exemplo, A exemplo: certa feita fui jogar um futebol com os irmãos em cristo e acabei me machucando e fui a Escola Bíblica e fui abordado por certo obreiro que me perguntou o que foi isso? e disse-lhe, foi no jogo de futebol com os irmãos, Ele impulsivamente me disse: você estar em pecado! eu perguntei, porquê? ele tornou a responder; porque estava jogando bola e jogar bola é pecado, eu disse quem ensinou isso para o irmão? ele disse: foi um dos meus pastores, eu disse, mas ele explicou o porquê é pecado, ele disse não, só disse que é pecado, aí tive que tirar alguns minutos para explicar para ele o porque não é pecado e quando pode se tornar pecado, ele disse, ninguém nunca me ensinou isso antes, um obreiro com mais de 25 anos na caminhada, só ouvindo isso é pecado, aquilo é pecado e não de uma forma convivente.
1°-O PORQUE PRECISA SER ESCLARECIDO O PORQUÊ É OU NÃO PECADO?
Analise bem, esse irmão obreiro representa uma certa totalidade de pessoas nessas condições, isso é prejudicial a vida cristã que deve ser vivida em comunhão.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
1 João 1:7
1 João 1:7
e Em amor. Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
1 João 2:9-11
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
1 João 2:9-11
Boa parte desse ódio, e ódio aqui fala em separação, distância e desprezo, aos irmãos que compartilham da mesma fé. Acredite cabe a muitos pastores é isso mesmo, acreditam que ensinar que tais coisas são pecados e não explica o porquê, traz consequências e deixam feridas sérias, O porque digo isso é simples o irmão aprendeu que jogar bola é pecado mais não sabe o porque, aí ele ver outros irmãos jogando bola, na cabeça dele, aqueles irmãos em Cristo, estão em pecado e ele vai descobrir agora de qual a igreja eles são para ele se separar, a culpa é ou não é do pastor? amados pastores e líderes em geral, paremos de ensinar pela metade, ensine que é pecado mas mostre na bíblia a prova daquilo que você ensina e crentes em geral, vamos examinar a bíblia e ver se realmente é assim mesmo, se convence se bate.
NÃO ESTOU ENSINANDO O LIBERALISMO E SIM CONVIDANDO VOCÊ A PARAR DE DESPREZAR A BÍBLIA, LEIA A BÍBLIA COM MUITA CALMA.
Muita gente não leva a bíblia a sério, enganasse quem pensa que a bíblia não nos estar levando a sério.
Autor: Lindeilson Alves
0 comentários:
Postar um comentário