.

.

Cristãos são intolerantes?



                                                              INTRODUÇÃO

Com a entrada do Pastor Marco Feliciano na presidência da comissão dos direitos humanos, tenho presenciado uma generalização por partes de muitos, chamando os cristãos de intolerantes, homofóbicos e racistas. Com a mente fechada, INTERESSANTES que a nossa manifestação é com argumentos, enquanto as manifestação dos ativistas gays é na base da violência, escândalos e espalhando mentiras, não se preocupam com ninguém, a não ser que sejam do lado deles, surge uma pergunta; quem são os intolerantes afinal de contas, os cristãos por entenderem que Deus estabeleceu certos limites e proibições e sublinhou a homossexualidade como uma prática pecaminosa ou os ativistas gays por não aceitarem o que Deus estabeleceu? Com as suas manifestações à base da violência, protestos ilegais e declarações fora do normal, baixismo intelectual e moral. Penso no Apóstolo Paulo se estivesse hoje aqui, seria com certeza alvo de protesto e cassação, acusado de homofóbico ao escrever nas páginas da bíblia em Romanos:  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Como vimos nem mesmo Paulo escaparia, por se posicionar contra a prática homossexual da sua época, deixou bem claro os pensamentos de Deus sobre essa prática.
Cristãos são chamados de intolerantes por reconhecer algumas coisas como certas e outras erradas, algumas coisas como pecado e outras não, tem suas próprias regras de conduta e de moralidade, mas uma vez penso em Paulo.

E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. Atos 16:18-23Cristãos são chamados de intolerantes por que algumas coisas eles aprovam e outras desaprovam, acusados de manipuladores por não deixar a sociedade livre, porquê tanta repressão? tudo isso colabora para as tensões entre os evangélicos e a sociedade, estamos sob valores diferentes, percepções de certo e errado diferentes, Entendemos que Deus nos chamou para caminharmos em outra direção, portanto concluo que é impossível sermos completamente abertos e agradar a todos.


                                        TODA COMUNIDADE TEM LIMITES.

                                                                                    Autor: Lindeilson Alves.



Share on Google Plus

About Ministério Raízes na Palavra

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: